segunda-feira, 26 de maio de 2014

Como ganhar o seu marido para Jesus?


>>> [ Acesse nossa Web Rádio no novo Blog aqui: www.gracaesalvacao.com/ ] <<<







Por Stephanie da Silva C. Ferreira: 



Como lemos em II Co 6.14, sabemos que Deus não aprova o jugo desigual, mas isso se aplica a casais que ainda estão se conhecendo e, muitas vezes, uma pessoa se converte depois do casamento.Então o que fazer? Ai você se pergunta se deve se separar, afinal de contas seu esposo não é cristão,não compartilha a mesma crença que você, ai vem os problemas: você quer ir a igreja e ele acha que você vai a igreja demais e está o deixando de lado. É normal o homem pensar isso, porque antes o seu tempo era totalmente dedicado a ele. Mesmo você sendo uma maravilhosa esposa, ele sempre vai ter um pouco de ciumes. Não desanimes, (e a menos que ele seja um marido violento ou tenha práticas intoleráveis por Deus) não se separe, porque I Co 7.13-14 diz: 


"E se alguma mulher tem marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não se divorcie dele. 
Porque o marido incrédulo é santificado por causa da mulher, e a mulher incrédula é santificada por causa do marido crente. De outro modo, os vossos filhos seriam impuros; mas agora são santos."
Vocês são uma só carne, sem falar que você tem forte influencia sobre o seu cônjuge. Ou seja, você é santa, portanto seu marido e seus filhos são santificados através da sua vida.





Então como ganha-lo pra Jesus?
A resposta para essa pergunta está na Bíblia. Em I Pe 3.1-2, diz: " Mulheres, do mesmo modo, cada uma de vós seja submissa ao marido, para que também, se algum deles não obedecerem a palavra, sejam ganhos sem palavra alguma pela conduta de sua mulher, ao observarem vossa conduta pura em temor."

Nem sempre a melhor estrategia para ganhar seu marido ou um parente próximo pra Cristo é falar de Cristo para essa pessoa. O apostolo Pedro nos ensina nessa passagem que a melhor estratégia é pregar com a vida e não com palavras. As pessoas que nos conhecem bem, veem bem as mudanças que Deus faz em nossa vida, e assim se convencem que não dá pra viver sem Jesus.Quando falamos de Deus insistentemente para alguém, acabamos nós tornando chatos, afastando esse pessoa de nós e do nosso propósito.

Tenha fé, pois para Deus não existe impossível!




FONTE: http://segredosdamulhercrista.blogspot.com.br/2013/07/como-ganhar-seu-marido-para-jesus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.